quinta-feira, julho 10, 2003

- Uahh... Que sono!!! - disse eu ainda às 8 da noite de uma sexta qualquer...

Acabo por me deitar apenas para tirar um cochilo, mal sabia o que iria acontecer comigo dali por diante...

Assim que deitei o sono já veio forte e logo estava dormindo profundamente, neste dia me encontrava sozinho em casa, meus pais estavam no Recreio e meu irmão na casa da namorada...

Derrepente me senti leve, muito leve mesmo... Fiz força então para abrir os olhos pois era uma sensação estranha, nunca havia me sentido assim, eis que depois de um certo esforço consigo enfim abrir meus olhos e com alguma dificuldade enxergo algo embaçado... Minha vista demora um pouco para enquadrar a imagem mas o que mais demorou foi meu cerébro ao codificar o que eu estava vendo... Tomado pelo pavor não conseguia acreditar no que via e gritei...

- Kacete!!! Que porra é essa?!?

Vi minha cachorrinha Yorkshire dar um pulo de susto devido ao meu grito, mas nada de estranho ela viu... Afinal meu corpo continuava ao lado dela em meio a um profundo sono... Isso mesmo, lá estava eu flutuando no meu quarto e me observando dormir... Consegui controlar a emoção e cheguei perto de meu corpo, e para meu alívio, estava respirando... Continuei sem nada entender, Brenda, minha York, ignorava solenemente minha presença...

Senti então uma vontade incontrolável de sair de lá, foi o que fiz então... Tal qual um super-héroi, sai de minha casa, um apartamento no 13º andar de um prédio na Tijuca, pela janela... Resolvi seguir então para o Recreio e verificar como estavam meus pais...

Entrei pela janela entreaberta e logo os avistei jantando alegremente, pude sentir um calor imenso no coração de ambos... Estavam felizes e se curtindo, mesmo depois de mais de 27 anos de casados... Satisfeitos por terem criado 2 filhos com saúde e que nunca os havia dado algum trabalho mais sério... Senti um orgulho muito grande de fazer parte dessa família e resolvi deixá-los a sós...

E já que eu estava naquelas condições, porquê não poderia espionar um pouquinho ELA?!? Quem sabe o que eu poderia descobrir e sentir?!? Fui literalmente voando para a casa DELA... Quando cheguei, peguei-a saindo do banho envolta em uma toalha branca... Hummm podia sentir o cheiro DELA pela casa... Entrei no quarto e ELA maravilhosa, linda e nua... Lá estava eu como um "voyer", observando-a colocar a roupa... Pensei que isso poderia dar cadeia, mas ora... Eu não estava ali fisicamente mesmo, deixei de lado esses pensamento e continuei a presenciar a cena... Mas ELA não estava feliz... Como poderia uma mulher bela, saudável, inteligente e realizada profissionalmente estar infeliz?!? O que faltava naquela vida que para quem estava de fora parecia perfeita?!?

Aquele ar de melancolia não combinava em nada com ELA e de tanto pensar nisso como que por mágica comecei a escutar seus pensamentos... E naquele exato momento, enquanto vagarosamente trocava de roupa, ELA estava fazendo uma análise de sua vida... Não reclamava da família, sempre presente e pronta para dar carinho e atenção... Tampouco da falta de amigos, pois os que ela tinha eram verdadeiros e sinceros... Infelizmente eu também estava enquadrado neste quesito... Enfim, o ciúmes que ELA tinha de me ver com outras mulheres era meramente um ciúmes de uma amiga um tanto quanto possessiva... Acho que nem ELA mesma havia parado para pensar nisto, mas eu ali, invadindo seus pensamentos consegui observar a verdade... Não à podia culpar, afinal todos temos várias dúvidas sobre nossos verdadeiros sentimentos e emoções... E o que a estava atormentando era exatamente a falta de um amor... Ah se eu conseguisse imbutir nela os meus sentimentos, pois se não fosse assim, nada iria adiantar... Afinal, ELA não me olhava como um possível namorado e sim como um belo amigo... Nada que eu pudesse dizer iria modificar isto...

Cheguei perto do ouvido DELA exatamente no momento em que ELA começava a debulhar em lágrimas... Comecei a falar com ELA, mesmo sabendo que não poderia me ouvir... Mas para minha surpresa, logo as lágrimas cessaram... Continuei a falar então, disse todas as qualidades que eu sempre observei NELA e disse também que no momento certo ELA iria encontrar o grande amor que ELA merecia... Entendi que a mensagem que eu estava passando para ELA naquele momento também servia para mim... Esse amor poderia ser alguém de seu presente ou outra pessoa que viesse a conhecer no futuro... Mas ELA saberia em seu íntimo quem seria essa pessoa... Não havia necessidade de entrar em desespero, no momento certo iria acontecer... Pude observar um sorriso se formando em seus belos lábios... ELA havia entendido o recado... Eu também consegui me entender um pouco mais...

Minha missão naquela noite estava cumprida, senti derrepente algo me puxando e como um raio voltei para casa e despertei com a Brenda lambendo minha cara...

Acordei sem entender muita coisa mas com um sentimento de alívio dentro de mim... Teria sido verdade ou foi apenas um sonho?!? Eis que sinto o perfume DELA impregnando meu quarto, um perfume inconfundível... Que só me lembra ELA...

Joguei uma água no rosto e logo depois o telefone começou a tocar... Era ELA querendo conversar, ficamos horas no telefone batendo um papo leve e agradável... Sem cobranças de ambas as partes e apenas curtindo nossa amizade...
Pois dentro de nós estava presente o sentimento de que, no futuro encontrariamos nossas Almas Gêmeas... Mesmo que no futuro descobrissemos que eu e ELA fossemos essas almas... Agora de nada adiantaria... Não é tempo de ficarmos juntos... Coração aberto à novas emoções, sentimentos e amores...

Vida que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário